Resíduos sólidos é tema de seminárioÍcone de fechar Fechar

EM RIO PRETO

Resíduos sólidos é tema de seminário


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Rio Preto será sede do seminário InterCidades - Resíduos Sólidos e Saneamento Básico, Responsabilidade Compartilhada, nesta sexta-feira, 29, no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), às 8h. O objetivo é apresentar os avanços no setor de resíduos sólidos após a criação da Frente Parlamentar.

Autoridades integrantes da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) e da União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp) participarão do evento. O superintendente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dante Ragazzi Pauli, vai compartilhar todas as informações sobre o departamento de "Novos Projetos".

O evento ainda conta com a presença do deputado Geninho Zuliani, responsável pela Frente Parlamentar, que também vai debater sobre o papel dos municípios nos consórcios públicos, diante das dificuldades de grande parte das prefeituras em solucionar problemas individualmente.

O gestor do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos, Ivan de Oliveira Mello; o coordenador de saneamento integrado de resíduos e drenagens do Ministério de Desenvolvimento Regional, Sérgio Luis da Silva Cotrim; e o superintendente da Caixa Federal, Nielder Honorato, também participam do seminário.

Honorato vai detalhar os projetos de financiamento para prefeituras, na área de resíduos sólidos. O evento atinge todas as áreas do saneamento integrado.

O Ciesp fica localizado na avenida Clóvis Oger, 706, no Distrito Industrial.