Rapaz é baleado no Jardim Maria LúciaÍcone de fechar Fechar

Tentativa de Homicídio

Rapaz é baleado no Jardim Maria Lúcia


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um jovem de 22 anos foi baleado na noite desta segunda-feira, 25, no bairro Maria Lúcia, zona norte de Rio Preto. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. O rapaz não corre risco de morrer.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por moradores, que ouviram um disparo de arma de fogo. Quando a viatura chegou ao local, não encontrou ninguém ferido e nem sinais de sangue, mas um morador informou que a vítima tinha sido encaminhada para a UPA Norte.

Na unidade de saúde, os policiais conversaram com o médico, que informou que tinha acabado de atender uma vítima com sinais de ter sido atingida nas costas por uma bala.

Em depoimento à polícia, o rapaz apenas afirmou que estava andando pelo bairro, quando dois homens passaram por ele e atiraram. Ele diz que não conhecia os agressores e que não sabe o motivo de ser alvo do tiro. Apesar do ferimento, ele não corre risco de morrer.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), porque o crime é de autoria desconhecida.

De janeiro a setembro deste ano, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 45 tentativas de homicídio em Rio Preto e 18 assassinatos.