Blitz multa mais um motorista de appÍcone de fechar Fechar

Fiscalização

Blitz multa mais um motorista de app


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Prefeitura de Rio Preto multou nesta terça-feira, 26, uma motorista de aplicativo e uma empresa do setor por falta de regularização. A blitz ocorreu na avenida Arthur Nonato, no Jardim São Francisco. A condutora foi multada porque não estava com a documentação exigida pela Secretaria de Trânsito, mas seu carro não foi apreendido.

Desde a entrada em vigor da lei que regulamentou o transporte por aplicativo, seis multas foram aplicadas contra motoristas. Cada um terá de pagar R$ 293,70 e vai ser penalizado com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Também foram aplicadas sete multas contra as empresas Uber e 99, por não fornecerem as informações solicitadas pela Prefeitura. Não foi informado qual a empresa de aplicativo que foi punida nesta terça. A autuação foi de R$ 28,8 mil.

A ação desta terça foi a terceira operação conjunta entre a Secretaria de Trânsito, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar para fiscalizar os motoristas de aplicativo. As outras blitze foram na avenida José Munia, próximo ao Centro Regional de Eventos, e na avenida dos Estudantes, próximo do Aeroporto.