Luzes de Natal encantam moradoresÍcone de fechar Fechar

CLIMA NATALINO

Luzes de Natal encantam moradores


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

"Então é Natal, a festa cristã, do velho e do novo, do amor como um todo". O trecho da canção natalina "Então é Natal" é um convite para uma das datas mais esperadas do ano - o Natal. E em Rio Preto as luzes da decoração de prédios públicos, particulares e da Represa Municipal já espalham a magia desse momento. Quem passa por um dos pontos iluminados se encanta e registra imagens para eternidade.

No Lago 1 da Represa, os olhares são para a árvore de Natal de 25 metros. A estrutura, que pode ser vista de longe, está coberta de luzes de LED com estrelas brilhantes e piscantes na base. Brilho em tom branco e transparente que contrasta com as luzes amarelas que decoram as bordas do lago, ao redor do Complexo da Swift.

"Eu já tinha visto a decoração quando inaugurou. Eu achei lindo. Depois voltei para fotografar", disse o fotógrafo Gleidson Moraes de Almeida, 26 anos. "O mais incrível é a mensagem que essa iluminação traz pra gente", afirmou.

O Natal em forma de luz também está no prédio da Prefeitura. O Paço Municipal foi enfeitado de cima a baixo com lâmpadas e estrelas natalinas. As instalações da Swift, a área central e pontos do comércio da cidade também estão enfeitados. A decoração conta ainda com 13 árvores distribuídas pelas avenidas Jose Munia, Bady Bassitt, Murchid Homsi, Clóvis Oger, Faria Lima, Mirassolândia, Juscelino Kubitschek e Alfredo A. de Oliveira.

Nesses pontos terá árvores de 14 metros com iluminação também em LED. Nas praças Rui Barbosa e Dom José Marcondes, no Calçadão, também haverá árvores, de nove metros. Nos distritos de Schmitt e Talhado a decoração fica por conta de árvores de seis metros. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, as árvores são reaproveitadas e a decoração deste ano custou R$ 220 mil.

Para o fotógrafo Gleidson, rio-pretense de coração, a luz que brilha nas árvores e nos prédios é uma oportunidade para uma reflexão. "Importante não é só a luz que brilha na decoração, mas é também a que brilha dentro do nosso coração. Dá esperança para o novo ano que vai começar", diz.