Polícia apreende arsenal com idosoÍcone de fechar Fechar

1ª Guerra Mundial

Polícia apreende arsenal com idoso


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Policiais civis de Rio Preto apreenderam nesta sexta-feira, 8, um arsenal com 15 armas e diversas munições em uma casa do Jardim Santa Rosa. Um idoso de 71 anos foi levado para a delegacia como responsável pelo armamento. Ao delegado Laércio Ceneviva, ele disse que há 40 anos coleciona armas, mas a Polícia Civil não localizou os registros perante ao Exército Brasileiro.

Segundo o balanço pré-oficial, os policiais apreenderam sete espingardas de diversos calibres, entre elas uma de calibre 12, seis revólveres e duas pistolas. Uma das armas é uma pistola de 9 milímetros, usada pelo exército alemão na 1ª Guerra Mundial. "É uma arma antiga, que só por meio de perícia para saber se ainda funciona", disse o delegado.

"Os calibres das munições coincidem com os calibres das armas apreendidas", disse. O suspeito tem passagem policial por violência doméstica. Por ter colaborado, ele foi liberado e por enquanto responderá em liberdade.

A investigação começou com uma denúncia anônima. Depois de dois meses de monitoramento, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça. "Vamos instaurar um inquérito para investigar os crimes de posse de arma de calibre normal e restrito e ele poderá ser formalmente indiciado", explicou o delegado.