Homem é preso com cem quilos de maconha na BR-153Ícone de fechar Fechar

José Bonifácio

Homem é preso com cem quilos de maconha na BR-153


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 100 quilos de maconha na BR-153, em trecho próximo à cidade de José Bonifácio. A apreensão aconteceu na noite desta quarta-feira, 6.

Segundo a polícia, uma equipe realizava patrulhamento de combate ao crime, quando flagrou o veículo em que o suspeito estava. Os policiais pediram para que o motorista parasse o carro. Durante a abordagem, o homem de 45 anos apresentou nervosismo, o que levou a polícia a realizar buscas no veículo.

Os 100 quilos de maconha foram encontrados em compartimentos preparados para o transporte da droga, segundo a PRF. Em depoimento, o motorista confessou que ganharia R$ 5 mil para trazer a droga de Guaíra, no Paraná, a Rio Preto. Ele foi encaminhado à delegacia de José Bonifácio, onde permaneceu preso por tráfico de drogas - o nome dele não foi divulgado.

Mirandópolis

Na região de Araçatuba, dois policiais civis de São Paulo foram presos nesta quinta-feira, 7, flagrados "escoltando" um caminhão carregado com uma tonelada de maconha. O caso aconteceu na rodovia Marechal Rondon, em Mirandópolis. Duas pessoas que estavam no caminhão também foram presas.

De acordo com a polícia, policiais militares fizeram contato com os investigadores da Polícia Civil e desconfiaram da atitude deles. Em contato com delegacias em São Paulo e em Araçatuba, descobriram que não havia informação de diligências na região e fizeram a abordagem.