Brasileiro encontrado no Marrocos morre no HBÍcone de fechar Fechar

MORADOR DE PROMISSÃO

Brasileiro encontrado no Marrocos morre no HB


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Foi sepultado nesta quarta-feira, 6, em Promissão, Alexandre Luis Pereira, de 47 anos, que estava internado desde 22 de agosto no Hospital de Base de Rio Preto. O mecânico tinha família em Promissão, morava em Portugal e no dia 4 de julho saiu de Lisboa com destino ao Brasil, porém ficou desaparecido até 10 de julho, quando a filha dele, Thais Alves Pereira, descobriu que ele estava hospitalizado no Marrocos, país no qual teria feito uma conexão.

De acordo com relatos da jovem em uma rede social, ela conseguiu buscar o pai no Hospital Universitário Ibn Rochd. A equipe médica garantiu que o homem poderia ser transportado, desde que fosse internado e consultado por um especialista em fígado assim que chegasse ao Brasil.

"Em Marrocos, os médicos apenas falavam que ele tinha um vírus no cérebro, mas que não era só isso, me explicavam que ele também tinha alguma doença no fígado, que era a base do problema, inclusive, o que causou o vírus no cérebro, os desmaios e as confusões mentais", disse Thais no Facebook.

Assim que chegou, Alexandre foi levado ao Hospital de Promissão, que o encaminhou ao Hospital de Base de Rio Preto. Ele ficou por dois dias na casa da mãe antes de vir para Rio Preto, mas piorou e foi trazido ao HB, onde deu entrada às 7h30 do dia 22 de agosto. "No momento, ele está na UTI, troca o dia pela noite, está confuso, inchado, com dores, mas meu pai é forte", escreveu a filha na postagem. Na ocasião, a jovem disse que ainda não havia o diagnóstico definitivo da doença do mecânico. "O estado de saúde dele oscila muito."

O falecimento de Alexandre ocorreu por volta das 16h do dia 5, poucos dias depois de ele fazer aniversário. O Hospital de Base não informou a causa da morte. A reportagem entrou em contato por telefone com Thais, mas ela não atendeu às ligações.