Projeto aborda episódios de preconceitoÍcone de fechar Fechar

EDUCAÇÃO

Projeto aborda episódios de preconceito


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Escola Estadual Antonio de Barros Serra, no Boa Vista, desenvolveu o projeto "Educação não tem cor". O objetivo é despertar a reflexão e abrir espaço para alunos e outras pessoas da comunidade escolar, que poderão dar depoimentos de preconceitos sofridos por eles.

A ação vai mostrar também que o preconceito ocorre com pessoas que representam a diversidade e a miscigenação em diferentes ambientes da sociedade. O encerramento do projeto será no dia 20 de novembro, às 10h, no pátio da escola, com uma aula diferente, em que os alunos do ensino médio e algumas pessoas que fazem parte do dia a dia da unidade poderão relatar os casos.

O evento é organizado pelo professor de história Márcio Adriano Vale com a ajuda dos alunos e contará com um desfile que representa cores, raças, ideologias, preconceitos, superação e miscigenação.

Os pais dos estudantes, um representante do Conselho Tutelar, o presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (Umes) Rio Preto e dois representantes do Instituto As Valquírias foram convidados para a apresentação dos alunos.