Grupo Diário da Região   | terça-feira, 08 de outubro
IMG-LOGO
Home Tendencias
Tendências

Já ouviu falar no skittle nails? A técnica é uma das tendências de unhas para a estação

Tonalidades vibrantes também prometem fazer muito sucesso entre as mulheres

Jéssica Reis - 04/10/2019 16:58

Escolher a cor do esmalte é tão importante quanto escolher o look do dia, afinal a cada nova estação as cores mudam e novas tendências surgem. Para esta temporada o neon chega com tudo, além de outras novidades com o "skittle nails", que pode ser feito com diferentes tonalidades de uma mesma cor, criando um efeito degradê.

Para Luzia Solange Regovich, proprietária da rede de franquia Esmalteria da Sol, em Rio Preto, as unhas são como acessórios e têm tendências, cores das estações, além de uma infinidade de opções. "Desde o verão 2019, as cores neon estão em alta e prometem continuar até o verão 2020. Temos muitas coleções e marcas investindo nestes tons. O rosa neon, verde neon, amarelo neon são os queridinhos", diz.

Outra técnica que deve fazer muito sucesso é o "skittle nails", que segundo Luzia, cada dedo é pintado de uma cor. Podem ser utilizadas várias cores ou vários tons de uma mesma cor para pintar as unhas. "Além das cores neon, esta técnica também é muito utilizada com as candy colors".

Embora a temporada tenha diferentes tendências, as cores clássicas como vermelho, preto e a tradicional francesinha continuam entre as mais pedidas.

Alongamento de unhas

Se você sofre para manter as unhas longas, saiba que existem diversas formas de fazer o alongamento de unhas. A manicure, Daniela Zanfulini, especialista em alongamento de unha na Esmalteria da Sol, diz que os principais materiais são fibra de vidro e gel. Além de deixar as unhas longas e bonitas, proporcionam unhas mais fortes e resistentes. "Outa técnica bem moderna é o banho de gel, que é uma camada de gel em cima da unha, que aumenta a resistência e o brilho do esmalte.

Novidades no mercado

Algumas marcas de esmaltes já lançaram suas novas cores para a temporada primavera-verão 2020. A Risqué, por exemplo, apresentou a coleção Muitas de Mim, com tonalidades dourado metálico, vinho, azul metálico, verde e cinza violeta.

A Dote aposta nas cores neon: rosa, laranja e azul, além da coleção Donas da Rua, inspirada em personagens femininas da Turma da Mônica.

Editorias:
Tendencias
Compartilhe:

MAIS POPULARES