IMG-LOGO
Home Moda
Cora Soares

Colori... o quê? Colorimetria!

Cora Soares - 09/11/2019 00:02

Já ouviu falar nesse nome difícil que alguns profissionais andam utilizando? Ele vem da área da beleza e visagismo (princípios básicos de harmonia e estética que se denomina 'visage', em francês). De acordo com Phillip Hallawell, o nome mais importante no visagismo, é imprescindível para um visual harmônico que as cores sejam bem escolhidas. Para isso existe uma análise cromática, que vai te ajudar a entender qual seu tipo de temperatura (quente ou fria... sim, nós temos uma temperatura).

Funciona assim: os subtons da pele são avaliados e de acordo com o estudo cromático a pele fria é a que apresenta tons mais rosados, e quente é a que apresenta tons mais amarelados. Já as peles neutras se caracterizam por um tom pastel (ficando entre os rosados e amarelados).

Fazer um teste da sua harmonia é bem simples. Fique em frente a um espelho com luz natural, prenda os cabelos, tire toda maquiagem e pegue quatro tops e blusas (ou casacos) em diferentes tons: um laranja (que é tonalidade quente), um pink (tom frio), um branco e um off-white (aquele branco que ficou guardado no armário). Coloque cada peça na sua frente e tente identificar qual delas realça melhor sua pele, cabelos e os olhos, e também qual destaca suas olheiras e imperfeições na pele.

É claro que esse é apenas um rápido diagnóstico e que o ideal é uma imersão mais profunda na sua análise cromática, mas vão também algumas dicas básicas de cores que podem auxiliar nas escolhas das peças.

Editorias:
Moda
Compartilhe: