Grupo Diário da Região   | segunda-feira, 14 de outubro
IMG-LOGO
Home Comportamento

Modelo de ensino da Nova Zelândia é trazido para a região noroeste

Núcleo Digital - 14/10/2019 11:51

Satisfazer as necessidades da “geração touch” e formar cidadãos conscientes, inspirou um novo conceito de ensino: o Start Anglo Dahma. Os idealizadores desse modelo, inédito na região noroeste de São Paulo, querem garantir aquilo que os pais mais desejam para os filhos quando eles se tornam adultos: o sucesso pessoal e profissional.

Além do olhar atento em relação à educação cotidiana, foram feitos estudos observando experiências atuais de sucesso com projeção ao futuro muito próximo. Assim nasceu o desejo dos mantenedores da instituição por uma nova forma de se fazer educação, voltada para o momento que as crianças e adolescentes vivem hoje, do pensamento criativo e inovador. “Nós buscamos experiência em outros países que estão entre os melhores no mundo em educação”, explica o proprietário do Anglo Rio Preto, Tarcísio Basso Barbosa, um dos idealizadores do Start Anglo.

Abaixo os pontos relevantes do Start Anglo Damha:

- Linguagem e Mídias criativas

- Jogos e pensamentos computacional

- Planeta, Ciência e Vida

- Ética, Poder e Cidadania

- Bilinguismo

- Expressão Criativa

- Corpo Movimento e Saúde (Esportes)

- A estrutura conta ainda com: Cooking Class (Cozinha Experimental), Creative Stúdio (Estúdio de Criação), Sciense Lab (Laboratório de Ciências), Technology Studio (Estúdio de Tecnologia), Rhythm and Cultural Studio (Estúdio de Ritmo e Cultura), Sports Gym (Ginásio de Esportes), Reading, Research and Study Area (Espaço de Leitura, Pesquisa e Estudos), Room Food and Social Area (Espaço de Alimentação e Socialização) e Nature Areas (Ampla Área Verde).

EXPERIÊNCIA VEM DA NOVA ZELÂNDIA

O Start Anglo Damha apresenta para Rio Preto o conceito de escola que pode ser usufruída, sentida e explorada pelo aluno e pela família. O ensino será exclusivamente em período integral, conectando conteúdos, professores, estrutura física e alunos em único ecossistema inovador. O conteúdo Start é a aula além da aula”, diz Tarcísio. O modelo é baseado na educação da Nova Zelândia, que é considerado uma dos melhores do mundo, segundo o gestor do colégio Start Anglo. O projeto futurístico e humano desse país da Oceania está presente no conceito Start. “Lá eles não incentivam o consumismo, por exemplo”, completou Tarcísio.

Mesmo com o padrão “Start”, o colégio não abre mão do sistema Anglo e já em 2020 inicia as turmas do Fundamental I e II. Em 2021 começam as aulas do ensino médio. As matrículas do próximo ano para a unidade Damha já estão abertas e a procura já é grande.

FAMÍLIA DE EMPREENDEDORES NA EDUCAÇÃO

O grupo tem como fundadores e atuais proprietários os casais Zenaide Basso da Silva e Rui Barbosa da Silva e Tarcísio Basso Barbosa e Giovana Flor Barbosa. Formado por empreendedores da educação, liderado por Zenaide e Tarcísio Basso (mãe e filho), tem como marca registrada a “educação de excelência” desde o início dos seus trabalhos, em 1996, o que foi determinante para a construção do perfil empresarial e educacional.

A força e solidez do grupo é demonstrada pelas nove unidades, sendo quatro em Rio Preto, duas em Bauru e uma em Buritama, Promissão e Birigui, respectivamente. 

A qualidade já conhecida de suas unidades tem agora mais dois reforços, que é o Start Anglo, na região dos Damhas e uma nova unidade infantil no bairro Redentora.

INAUGURAÇÃO TRAZ APRESENTADOR MARCELO TAS

O comunicador Marcelo Tas é a estrela da palestra de lançamento do Start Anglo. O evento está marcado para o dia 24 de outubro, às 19h, no Teatro Paulo Moura. O tema é “Inovação: a criatividade na era digital”.

SERVIÇO:

Start Anglo Damha

Av. Chosso Okanobo, 1001

Quinta do Lago – São José do Rio Preto / SP

Tel.: (17) 3216.1084 ou (17) 99636.7339

Site: www.startanglodamha.com.br

Editorias:
Comportamento
Compartilhe:

MAIS POPULARES