Prevenção do câncer de pele é assunto de talk show gratuitoÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O câncer de pele, doença que é muito comum no Brasil e ocorre por causa do excesso de exposição aos raios ultravioleta do sol, é tema de um talk show que o grupo Austa promove nesta quarta-feira, 23, às 14h, no auditório do hospital. A entrada é gratuita.

O evento, que integra as ações da campanha Outubro Rosa, cuja intenção é alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, vai falar sobre o câncer de pele, seus sintomas e prevenção.

O talk show será comandado pelo cirurgião oncologista Raphael Luiz Haikel e as dermatologistas Bruna Pestana de Souza e Luciana Munia, com a mediação de Ronaldo Gonçalves.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos.

O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos. A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele.