Projeto oferece procedimentos dentários gratuitos a mulheresÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O projeto "Apolônias do Bem" está oferecendo dois tratamentos dentários completos para mulheres que perderam os dentes depois de serem vítimas de violência doméstica.

O tratamento completo será realizado voluntariamente por cirurgiões dentistas que fazem parte da ONG Turma do Bem, instituição que possui voluntários espalhados em diversas regiões do País. Atualmente, a ONG atende cerca de 330 crianças da rede pública de ensino da cidade. A coordenadora do grupo de Rio Preto, a dentista Bruna Almeida Tedesqui, explica que três mulheres já passaram pelo tratamento que contempla o implante de próteses dentárias. "Vamos conseguir atender mais duas mulheres na cidade, pois esse é um tratamento muito caro, que gira em torno de R$ 10 a R$ 20 mil", explica.

As mulheres serão selecionadas por meio de triagens que consistem em um rápido exame oral, não invasivo, e responderão a um questionário. Bruna destaca que para ser selecionada é preciso apresentar a cópia de um Boletim de Ocorrência. "Precisamos desse documento, que é o que relata que elas foram vítimas de violência doméstica", destaca. As pessoas interessadas devem entrar em contato com o projeto por meio do endereço eletrônico ([email protected]). Na próxima quinta-feira, 17, o projeto promove um jantar para arrecadar fundos que serão utilizados nos tratamentos. Todos os convites estão esgotados.

O "Apolônias do Bem" oferece tratamento odontológico integral e gratuito às mulheres que vivenciaram situações de violência. Desde 2012, o projeto já atendeu 10 mil mulheres de todo o Brasil.