Grupo incentiva a doação de sangueÍcone de fechar Fechar

SAÚDE

Grupo incentiva a doação de sangue


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O grupo Sementes da Alegria, trupe de palhaços que utiliza a arte da palhaçaria para divertir os pacientes internados em hospitais, assim como promover momentos de apoio, amor e sensibilidade, promove neste sábado, 12, no Hemocentro de Rio Preto, a ação "Super Sanguinho em Ação", uma campanha de doação de sangue e cadastramento de medula óssea.

Ricardo Gonçalves, integrante do grupo que realiza humanização hospitalar em Rio Preto, afirma que a data, por ser um feriado, é uma oportunidade para a população doar sangue e ajudar muitas pessoas que estão em tratamento e precisando de sangue nos hospitais. A quarta edição do "Super Sanguinho em Ação" tem como objetivo aumentar os estoques do banco de sangue e realizar cadastros de doadores de medula óssea.

Para participar, basta ir neste sábado, 12, até o Hemocentro, das 7h às 13h. A campanha, no entanto, vai se estender durante todo o mês de outubro. Para tornar o ambiente mais agradável e descontraído neste sábado, os besteirologistas, especialistas do grupo Sementes da Alegria, estarão presentes na instituição e irão promover brincadeiras.

Para doar sangue é necessário levar um documento oficial de identidade com foto (original), ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum. Só deve ser evitada a ingestão de alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação e a de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Para se cadastrar como doador de medula óssea é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde e não ter doença infecciosa ou incapacitante.

Serviço

  • Campanha "Super Sanguinho em Ação". Neste sábado, 12, das 7h às 13h, no Hemocentro (Avenida Jamil Feres Kfouri, 80 - Jardim Panorama)