ALTO PADRÃO

Montelena redefine novo skyline da zona Sul

Localizado ao lado do shopping Iguatemi, empreendimento da Tarraf contará com duas torres


Projeto arquitetônico de Rio Preto se inspirou em edificações modernas, como o Regalia, Jade e Fendi Chateaux, em Miami, nos Estados Unidos
Projeto arquitetônico de Rio Preto se inspirou em edificações modernas, como o Regalia, Jade e Fendi Chateaux, em Miami, nos Estados Unidos - Divulgação / TARRAF

A densidade de empreendimentos verticais tem se expandido rapidamente pela zona Sul de Rio Preto, o que evidencia o constante crescimento do mercado imobiliário na cidade.

Com edificações modernas e luxuosas, a região tem criado uma nova paisagem no horizonte rio-pretense e atraído o interesse para novos negócios, como shopping centers, colégios, supermercados, hotéis, concessionárias de veículos e lojas de diversos segmentos, além de receber investimentos do setor público, com a ampliação de ruas, avenidas e rodovias e a construção de novas áreas de lazer.

Divulgação / TARRAF Montelena by Tarraf deve moldar novas tendências no setor imobiliário na cidade

Montelena by Tarraf deve moldar novas tendências no setor imobiliário na cidade (Foto: Divulgação / TARRAF)

Mas a composição do novo skyline em Rio Preto se dá, principalmente, pelos trabalhos desenvolvidos por escritórios em novos projetos arquitetônicos ousados, elegantes e contemporâneos.

Muito além da paisagem e da decoração, a função do arquiteto em uma construção envolve todo o planejamento de uma obra, que passa desde a origem da planta de cada espaço até a comodidade das pessoas que devem frequentar o local, sejam elas moradores ou clientes.

Um dos empreendimentos que deve moldar novas tendências no setor imobiliário na cidade é o Montelena by Tarraf.

Inspirado em edificações como o Regalia, Jade e Fendi Chateaux, em Miami (EUA), o projeto da incorporadora rio-pretense, que recentemente recebeu o prêmio Master Imobiliário pelo Duo JK, proporciona aos moradores viverem em um apartamento de alto padrão na área mais valorizada da cidade com diversas opções de lazer e serviços, que trazem mais conforto e praticidade para o dia a dia. Por isso, para planejar e oferecer todas essas facilidades, o papel do arquiteto é tão importante.

Divulgação Montelena

Montelena (Foto: Divulgação)

"Na arquitetura projetamos os espaços vazios. Os elementos construídos servem para delimitar e qualificar esses espaços, mas é no espaço que desenvolvemos nossas atividades", explica Alexandre Daud, associado sênior do escritório paulistano Königsberger Vannucchi, responsável pelo projeto do Montelena by Tarraf.

As duas torres de 12 andares do Montelena prometem embelezar ainda mais a região Sul de Rio Preto. Localizado ao lado do shopping Iguatemi, o empreendimento terá 17 mil metros quadrados de área construída e contará com 11 apartamentos de 343 m² (um por andar), quatro suítes e cinco vagas de garagem na torre Áurea e 22 unidades de 256 m² (duas por andar), quatro suítes e quatro vagas de garagem na torre Rubra.

Divulgação Montelena

Montelena (Foto: Divulgação)

A posição das torres no terreno foi pensada de modo a oferecer espaços externos, em que os moradores possam passear e apreciar a vista da cidade. "No espaço junto à esquina, propomos uma praça contemplativa muito arborizada aberta para a cidade, valorizando o empreendimento que fica com um aspecto de hotel, no qual um pedestre consegue se relacionar visualmente com o generoso lobby de pé-direito duplo", diz Daud.

Já a área de lazer terá um espaço elevado em relação ao nível da rua, permitindo que as pessoas se sintam como se estivessem em um hotel, mas com as comodidades que só um empreendimento residencial pode proporcionar. "Desta forma, sem a presença de grades ou muros, conseguimos separar as áreas públicas e privadas do empreendimento. Portanto, a inspiração veio de uma intenção de fazer um empreendimento residencial no qual o morador tivesse a experiência que ele vivencia ao chegar a um hotel, o que norteou a implantação e depois foi reforçado pelo partido arquitetônico da fachada", conta o associado sênior.

Curvas sofisticadas

Divulgação / TARRAF Posição das torres foi pensada de modo a oferecer espaços externos com vista para a cidade

Posição das torres foi pensada de modo a oferecer espaços externos com vista para a cidade (Foto: Divulgação / TARRAF)

O traçado em curvas do Montelena by Tarraf é outro destaque que poderá ser admirado no horizonte de Rio Preto, visto que ganha uma visão diferente de acordo com a perspectiva de quem estiver olhando. A inspiração em edificações norte-americanas comprova os conceitos de inovação e sofisticação presentes na obra.

"Queríamos terraços que protegessem as salas do sol direto, mas ao mesmo tempo a tendência é de os mesmos serem fechados, perdendo a função de sombreamento. Com a variação de ângulos entre pavimentos, conseguimos uma situação interessante na qual o terraço permanece aberto mantendo a sua função original e ainda resulta em uma fachada elegante e inusitada, um destaque na cidade. O edifício será visto a distância, e no percurso até ele o desenho dos terraços será realçado pelo movimento do ponto de vista", diz Alexandre Daud.

Além disso, as altas temperaturas da cidade também foram levadas em consideração no momento da elaboração do projeto arquitetônico.

"A definição da implantação e da configuração dos apartamentos buscou proteger os ambientes do sol direto, principalmente do poente, através do sombreamento com os terraços e também das reentrâncias previstas na planta, no caso dos dormitórios. As salas se voltam para o nordeste, com sombreamento pelas varandas. As salas permitem ventilação cruzada por ter abertura em duas fachadas e temos também ventilações cruzadas que percorrem todo o apartamento em faces opostas. Somado a isto, o edifício é predominantemente branco, reduzindo a absorção de radiação solar", explica Daud.

Infraestrutura e conforto

Divulgação Montelena

Montelena (Foto: Divulgação)

O projeto arquitetônico do Montelena by Tarraf permite que os moradores personalizem seu apartamento e criem ambientes únicos, sofisticados e confortáveis de acordo com seu jeito de viver.

Os apartamentos contam também com várias funções inteligentes, como interfone em tela touchscreen, recirculação de água quente e infraestrutura para a instalação de aspirador central e de ar condicionado até mesmo nos banheiros.

As áreas comuns serão compostas pelo hall de entrada, lounge social, spa, hidromassagem, academia climatizada 24h, piscina aquecida com tratamento de ozônio e uma praia de pedras com pedregulhos rolados fixados no chão (para massagear os pés).

Portaria blindada, elevadores exclusivos e com controle de acesso, infraestrutura pronta para o abastecimento de carros elétricos, área para lavagem de veículo e uma brinquedoteca hightech são outros diferenciais do empreendimento.

Com entrega prevista para dezembro de 2021, o Montelena está sendo negociado com valor geral de vendas (VGV) de R$ 64,5 milhões.

   

COMERCIAL TARRAF

Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 2000 - Jardim Tarraf II

Telefone: (17) 99251-1500

Site: https://tarraf.com.br/montelena