Juliana Masson está na Coluna Social deste domingoÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Congresso

Faltam poucos dias para Rio Preto receber o 1º Congresso Brasileiro de Direito Médico Faceres. O evento começa na próxima quinta-feira e vai até o sábado, e está sendo preparado com muita excelência. Certamente, entrará para o calendário oficial dos grandes eventos do interior paulista. Entre os nomes confirmados, estão Humberto Theodoro Júnior, Miguel Kfouri Neto, Eudes Quintino Júnior, Alessandro Acayaba de Toledo, Ricardo Villas Bôas Cueva (ministro do STJ), entre outros.

Inovação

O Parque Tecnológico de Rio Preto será palco no próximo sábado de um dos mais importantes eventos do setor de Tecnologia da Informação do interior paulista, o Apeti Summit 2019. Em sua sexta edição, o evento vai debater tendências e avanços do setor. A Apeti Rio Preto preparou uma programação com Cezar Taurion, falando sobre inovação, Cristina Bertolino, abordando o tema de RH para o setor de TI, e Thomaz Côrte Rego, esclarecendo tudo sobre a LGPD.

Em Olímpia

Para quem gosta de rodeio, entre 14 e 17 de novembro acontece a primeira edição do Olímpia Rodeo Music. O evento contará com shows de Fernando e Sorocaba, Zé Neto e Cristiano, Jerry Smith, Guilherme e Benuto e Rick e Renner. Além das atrações musicais, o público poderá conferir provas profissionais de montaria em touros, pela Liga Nacional de Rodeio, com classificação do campeão para a final na Festa do Peão de Barretos, em agosto de 2020. O evento será no Recinto do Folclore.

Literatura

Com mais de 450 atividades, começou ontem o Festival Literário de Votuporanga - Fliv, no Parque da Cultura "Profª Adoração Esteves Garcia Hernandez". Pela primeira vez na história do evento, o Festival Literário homenageará duas escritoras: Maria Valéria Rezende e Paula Pimenta. Hoje, a programação começa às 10h, com diversas oficinas, atividades recreativas, contação de histórias, show com o grupo "As Valquírias", entre outras atrações.

Literatura 2

E por falar em literatura, nesta semana, Rio Preto ganha a primeira edição do Festival Ações Literárias - FAL, que começa na próxima sexta-feira e vai até o domingo, na Biblioteca Municipal, com várias atividades gratuitas, como palestras, sarau, bate-papos, feira de livros e lançamento de livros. Um dos destaques é a Vigília Literária, que promoverá 48 horas de leitura seguidas. Quem quiser participar da Vigília e de outras atividades, deve se inscrever pelo site http://fal.casadecriar.com.br.

 

  • No dia 9 de novembro, será realizada a Noite Brega, no Automóvel Clube
  • Neste domingo, tem o espetáculo "Nhanderuvuçu, o menino trovão!", com o Grupo Manuí, 15h30, no Teatro do Sesc
  • A diretoria do Clube Monte Líbano realizará amanhã leilão de títulos. As propostas deverão ser entregues na secretaria da sede cidade até as 17h
  • Vão até esta terça-feira as inscrições para a Oficina Danceability, organizada pelo Núcleo Dança Aberta, que acontece dias 26 e 27 próximos. As inscrições são pelo site nucleodancaaberta.com. A oficina é gratuita