Vídeo compartilhado por Bolsonaro foi produzido por editor de Rio PretoÍcone de fechar Fechar

SE COMPARA A LEÃO

Vídeo compartilhado por Bolsonaro foi produzido por editor de Rio Preto

Vídeo compartilhado por presidente em rede social teve repercussão negativa e foi apagado da conta de Bolsonaro


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O vídeo que o presidente Jair Bolsonaro postou na segunda-feira, 28, em que se comparou a um leão atacado por hienas, foi produzido por um editor de pós-produção, em Rio Preto. Venilton Matos é admirador do presidente. Nas redes sociais, já faz campanha para sua reeleição em 2022. Bolsonaro retirou o vídeo no mesmo dia de sua conta no Twitter depois da repercussão negativa, uma vez que entre as hienas havia menção ao Supremo Tribunal Federal (STF), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), imprensa e até a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em entrevista ao Diário, o editor, que trabalha na sucursal da TV Rio Record na cidade, conta que não imaginava que o vídeo teria tanta repercussão. "Jamais imaginei que ele [Bolsonaro] fosse compartilhar. Tanto que nem coloquei meu nome", afirma. 

Ele também conta que alguém foi até seu perfil no Facebook e compartilhou o vídeo. "Mas é assim mesmo que vejo, o vídeo só retrata a verdade. Fiz porque quis fazer, ninguém me pediu ou pagou nada", finaliza. 

Veja o vídeo:

(Colaboraram Felipe Nunes, Rogério Castro e Marco Antonio dos Santos)