Poty faz 68 anos e presenteia população com capela para Nossa SenhoraÍcone de fechar Fechar

ANIVERSÁRIO

Poty faz 68 anos e presenteia população com capela para Nossa Senhora

Missa de inauguração reúne 500 pessoas entre convidados da comunidade de Potirendaba, autoridades da região e colaboradores da Bebidas Poty


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Uma cerimônia emocionante marcou a chegada oficial da imagem de Nossa Senhora Conceição Aparecida e a missa de inauguração da capela construída pela Bebidas Poty. A celebração realizada no final da tarde de quarta-feira, 23, reuniu 500 pessoas e foi presidida pelo bispo Diocesano de São José do Rio Preto. A inauguração também foi o ponto alto das comemorações do aniversário de 68 anos de fundação da Poty.

A imagem da santa chegou em carreata após percorrer as ruas de Potirendaba. Depois de recebida com fogos de artifício, música e orações, foi colocada na capela construída especialmente para Nossa Senhora Conceição Aparecida. A imagem é única no mundo. Esculpida por artesãos cristãos da cidade de Belém, na Palestina, foi feita em madeira de oliveira e tem também uma coroa e broche banhados em ouro.

Na abertura da cerimônia, Humberto Franzotti, sócio diretor da Poty, destacou as origens da ligação da empresa com Nossa Senhora. "No início estávamos em um momento muito delicado, de crise. Nossa mãe, dona Elza (in memoriam) encontrou uma imagem da santa no galpão da empresa e pediu fervorosamente que nos ajudasse. A fé dela foi um ponto de virada. Conseguimos superar os obstáculos e desde então estamos crescendo sempre", disse ele.

José Luiz Franzotti, diretor presidente da Bebidas Poty, também ressaltou a importância do momento. "Hoje é um dia histórico. Estamos não apenas inaugurando esta capela mas também celebrando os 68 anos de fundação da Bebidas Poty. É um dia de gratidão e reconhecimento pela história que estamos construindo", afirmou.

A imagem de Nossa Senhora Conceição Aparecida ficará na capela e pode ser vista por qualquer pessoa durante as celebrações que serão realizadas mensalmente.

Poty: 68 anos de fundação

A Bebidas Poty nasceu em 1951 produzindo refrigerantes de forma artesanal em um modesto galpão na região central de Potirendaba. Hoje a empresa tem quase todos os seus processos automatizados, emprega cerca de 800 colaboradores, tem um mix com mais de 80 produtos. A Cervejaria Trieste, a Sabores Vegetais localizada em Manaus (AM), a PotiLog e a Poty Ambiental são novos negócios que passaram a fazer parte das Empresas Franzotti ao longo dos anos.

Qualidade, tecnologia e gestão são pontos fortes da Poty, que é uma empresa 100% legal e tem as certificações FSSC 22000, ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, o que assegura que o sistema de gestão integrado está em conformidade com os requisitos das normas internacionais de qualidade e meio ambiente. A Poty tem foco também na sustentabilidade ambiental e recicla o equivalente a 100% das embalagens PET que coloca no mercado.

Os produtos da Poty são comercializados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Além de parque industrial e um centro de distribuição em Potirendaba. A empresa conta ainda com outros centros de distribuição espalhados por sua área de atuação sempre visando atender o cliente com o máximo de atenção e no menor espaço de tempo.