Fernandópolis nas finais do InteriorÍcone de fechar Fechar

BASQUETE

Fernandópolis nas finais do Interior


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Representando a Liga de Basketball Riopretense, a Libask, a equipe masculina da Associação Bola Viva/Fernandópolis/Smel faturou o título da etapa regional da 2ª Copa Interior FPB (antiga Interligas) e busca no próximo fim de semana o título da categoria sub-15, em partidas que serão realizadas no ginásio de esportes da Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares, na cidade de Fernandópolis.

Os jogos do sub-15 começam na sexta-feira, 1º, às 19 horas, com o duelo entre Fernandópolis e São João da Boa Vista. No dia seguinte, às 15 horas, São João da Boa Vista enfrenta Bauru. No domingo, 3, às 10 horas, Fernandópolis e Bauru se enfrentam no último jogo do triangular. A equipe que conquistar mais pontos será a campeão e garantirá vaga na final estadual.

O sub-14 do projeto ficou o título da etapa realizada no último fim de semana em Franca. Na estreia, os fernandopolenses venceram Limeira por 57 a 56 e, no dia seguinte, derrotaram a Recreativa de Ribeirão Preto por 89 a 31. No último jogo, Fernandópolis venceu Franca por 67 a 46. "Foi uma excelente participação, primeira partida muito pesada, os meninos tiveram dificuldade. Descansamos e no outro dia falamos sobre defesa e fomos para cima de Ribeirão, onde tivemos uma boa partida e ganhamos bem", disse o técnico Odivaldo de Assumpção, o Mão. "Um jogo muito apertado nos dois primeiros quartos, mas depois a equipe conseguiu cadenciar o jogo, acertamos lances livres e chegamos a 20 pontos de diferença."

Na etapa decisiva do Interior, Fernandópolis pega Piracicaba, Franca e Rio Claro.