Tênis de Rio Preto brilha no Cosat de ItajaíÍcone de fechar Fechar

EM SANTA CATARINA

Tênis de Rio Preto brilha no Cosat de Itajaí


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O tênis de Rio Preto teve uma sexta-feira vitoriosa na Copa Santa Catarina (torneio da Confederação Sul-Americana de Tênis - Cosat), disputada em Itajaí, Santa Catarina. Murilo Franzoloso, da equipe Alves & Oliveira Tennis, ficou com o título de duplas na categoria 16 anos junto do seu parceiro Lucas Muratori. Eles venceram a final contra José Nilson Maciel Neto e Fábio Varella por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Já a tenista Rayssa Vitória, do projeto Tênis do Clube Monte Líbano, eliminou a principal favorita Vitória Campigotto, de Joinville, na semifinal da categoria 14 anos por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (2). Na final vai encarar a curitibana Paola Ueno Dalmoniaco, segunda favorita, que passou pela rio-pretense Isadora Fares, do A&O, com 6/4 e 6/2. A decisão será na manhã deste sábado.

Para chegar na final, Rayssa venceu na estreia a tenista Maria Eduarda Cardoso Erdmann, de Curitiba, por duplo 6/0, depois nas oitavas de final eliminou a catarinense Luisa Silvestre da Rosa Silvestre (6/2 e 7/5), e nas quartas Luiza Eidelvein, de Florianópolis, por 6/2 e 6/1.