Em casa, Corinthians perde do CruzeiroÍcone de fechar Fechar

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em casa, Corinthians perde do Cruzeiro

Alvinegro fica com 44 pontos e pode perder a quarta colocação


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Corinthians chegou ao quinto jogo sem vitórias no Brasileirão após perder em casa para o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, 19, em São Paulo. O resultado deixa o Corinthians com 44 pontos e com a quarta colocação em risco - pode ser ultrapassado pelo São Paulo (que tem 43 pontos), pelo Internacional (42) e pelo Bahia (41). O Cruzeiro foi a 28 pontos e, momentaneamente, saiu da zona de rebaixamento.

Os mineiros ficavam mais com a bola, mas o Timão conseguia incomodar a defesa azul. Quase abriu o placar com Gustavo, que chutou de primeira em cruzamento baixo de Fagner.

Aos 18 minutos, o Cruzeiro perdeu o zagueiro Dedé, lesionado. E o Corinthians se aproveitou para chegar novamente com o lateral direito. Ele aproveitou rebote de um cruzamento, dominou e chutou, mas a bola foi nas mãos de Fabio, que defendeu sem dificuldades. A resposta azul veio aos 25. Marquinhos Gabriel cruzou e Fred, livre e de frente para o gol, jogou para fora.

O gol corintiano saiu aos 33 minutos. Danilo Avelar cruzou, Gustavo dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Fagner, já dentro da área. Sem deixar a bola cair, o lateral finalizou cruzado e contou com desvio no defensor para marcar.

O Cruzeiro empatou pouco tempo depois. Em cruzamento, Marquinhos Gabriel cabeceou e a bola bateu no braço de Bruno Méndez, que estava aberto. O árbitro de campo não marcou, mas os assistentes do VAR o chamaram para revisar o lance e a penalidade foi assinalada. Fred bateu no canto, sem chances para Wálter, e empatou.

No segundo tempo, a primeira chegada foi do alvinegro, com Pedrinho. O meia pegou sobra de falta na área e chutou forte, mas o goleiro fez grande defesa. O jogo diminuiu de ritmo e Carille colocou Jadson no lugar de Sornoza.

Mas foi o Cruzeiro que alterou o placar. Aos 25 minutos, uma bola espirrada pela defesa do Corinthians sobrou para Éderson, livre, de frente com Wálter. O volante driblou o goleiro e fez o segundo dos mineiros. Os corintianos reclamaram muito porque o assistente chegou a levantar a bandeira, porém o árbitro não apitou, o lance seguiu e o gol foi confirmado.

Mesmo com Vagner Love e Clayson em campo, o Corinthians não teve forças para buscar o empate e chegou à quinta derrota na competição.

Na próxima rodada, o Corinthians tem o clássico contra o Santos, também em Itaquera, no próximo sábado, 26, às 17h. No mesmo dia, às 21h, o Cruzeiro recebe o Fortaleza, no confronto que marca o reencontro com o técnico Rogério Ceni.

CORINTHIANS - 1

Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza (Jadson), Mateus Vital (Vagner Love), Pedrinho (Clayson) e Janderson; Gustavo. Técnico: Fábio Carille.

CRUZEIRO - 2

Fabio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho (Ariel Cabral), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred (Joel). Técnico: Abel Braga.

Gols: Fágner aos 33 e Fred aos 37 minutos do primeiro tempo. Éderson aos 25 minutos do segundo tempo. Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ). Público: 31.882 pessoas. Renda: R$ 1.529.296,10. Local: Itaquerão, em São Paulo, na noite deste sábado, 19.