Palmeiras volta a se reaproximar da FederaçãoÍcone de fechar Fechar

APÓS UM ANO E MEIO

Palmeiras volta a se reaproximar da Federação


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Palmeiras se reaproximou da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda, 7 e, pela primeira vez em um ano e meio, mandou representantes para uma reunião na sede da entidade. O técnico Mano Menezes e o gerente de futebol do clube, Cícero Souza, foram à FPF participar do encontro sobre o Campeonato Paulista de 2020.

A reunião contou com treinadores, capitães e executivos de futebol dos clubes participantes da próxima edição do torneio para, segundo a FPF, "colher opiniões e visões dos profissionais sobre como deve ser o campeonato do ano que vem".

O clube alviverde havia rompido com a FPF após a final do Paulistão do ano passado, em abril de 2018. Na ocasião, a diretoria acusou a arbitragem do jogo de anular um pênalti a seu favor por influência externa - a competição ainda não tinha VAR. Desde então, nenhum representante do Palmeiras participou de uma reunião na FPF.

O início da reconciliação começou em agosto, quando o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, foi à festa de 105 anos do clube alviverde.