Tigre 'repatria' Roberto Fonseca Ícone de fechar Fechar

O COMANDANTE VOLTOU

Tigre 'repatria' Roberto Fonseca

Treinador passou rapidamente pelo Londrina e fez nove jogos no Guarani


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O bom trabalho feito em 2019, quando levou o Grêmio Novorizontino às quartas de final do Paulistão, fez com que o técnico Roberto Fonseca retornasse a Novo Horizonte. O técnico foi anunciado oficialmente pelo Tigre na manhã desta segunda-feira, 7, e já começou o processo de montagem do elenco para o Campeonato Paulista de 2020. Junto dele, veio seu filho Roberto Fonseca Júnior, como auxiliar técnico.

Sob seu comando, o Tigre conquistou a 6ª posição geral do Paulistão. Em 14 jogos foram cinco vitórias, seis empates e três derrotas. O Paulistão 2020 está previsto para começar dia 22 de janeiro. "Uma satisfação enorme em estar de volta a uma casa que já conhecemos e que fomos muito bem recebidos pelo torcedor e toda sua direção. Fizemos uma ótima campanha com um grande trabalho, colhendo excelentes frutos, ganhando de grandes equipes do cenário paulista e brasileiro. Tivemos um grande aproveitamento. É um prazer e uma honra muito grande poder novamente participar e trabalhar neste projeto", disse Fonseca.

O clube já monitora alguns jogadores no cenário nacional, além de contar com pratas da casa e velhos conhecidos que possuem contrato em vigência mesmo após o encerramento da participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. Casos do zagueiro Edson Silva, com vínculo até 30 de abril de 2020, mesma data do meia Nando Carandina. Os meia-atacantes Elvinho e Danielzinho têm contrato até 31 de dezembro de 2020.

Entre os pratas da casa, o clube deve contar com o retorno de Reverson, lateral-esquerdo que está emprestado ao Mirassol na Copa Paulista. Neste ano, Fonseca montou sua equipe utilizando muitos atletas trazidos do Londrina. "Queremos trazer jogadores que representem muito bem nossa equipe dentro de campo, junto com a força do nosso torcedor e de todos do Novorizontino. Jogadores que estejam comprometidos com o trabalho e que tenham em mente fazer um grande Paulistão. Em cima disso, trabalharemos com muita atenção na montagem de nosso elenco", finalizou Fonseca, que como jogador marcou época no América de Rio Preto nas décadas de 1980 e 1990.

Nas quartas de final do Paulistão, o Tigre foi eliminado pelo Palmeiras depois de empatar em 1 a 1, em Novo Horizonte, e ser goleado pelo Verdão por 5 a 0 no duelo de volta, no Pacaembu, em 26 de março.