Tite começa a montar time para amistososÍcone de fechar Fechar

EM CINGAPURA

Tite começa a montar time para amistosos

Desafio é voltar a vencer após empate com a Colômbia e derrota para o Peru


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Bastante desfalcada, a Seleção Brasileira iniciou nesta segunda, 7, a preparação para os amistosos que fará em Cingapura contra equipes da África. Sem a presença de qualquer goleiro, o técnico Tite comandou uma atividade com a presença de apenas 11 jogadores no Kallang Sport Hub.

Foi o primeiro trabalho para o duelo desta quinta, contra Senegal, às 9h (de Brasília) - na sequência, no domingo, o segundo amistoso da seleção nesta data Fifa será contra a Nigéria, no domingo. Ambos os duelos serão no Estádio Nacional de Cingapura.

Com poucos jogadores e a maioria deles tendo atuado no fim de semana, a comissão técnica adotou uma carga leve de treinos. O volante Casemiro e o zagueiro Thiago Silva, por exemplo, apenas deram voltas no gramado com o preparador físico Ricardo Rosa.

O restante do grupo já à disposição de Tite fez um trabalho de aquecimento com bola, em campo reduzido. Participaram desse trabalho os zagueiros Marquinhos e Éder Militão, o lateral-direito Daniel Alves, os meio-campistas Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho, e os atacantes Neymar, Richarlison e Roberto Firmino.

Lucas Paquetá, Marquinhos e Éder Militão, que atuaram pouco ou nem foram utilizados nos seus respectivos clubes no último fim de semana, ainda fizeram exercícios técnicos específicos em separado. A Seleção Brasileira voltará a treinar nesta terça-feira no Kallang Sport Hub. A atividade está agendada para as 6h30.

Nestes amistosos, a meta é voltar a vencer após a conquista da Copa América, em julho. Desde o título, os comandados de Tite empataram com a Colômbia (2 a 2) e perderam para o Peru (1 a 0), em duelos nos Estados Unidos.

Seleção feminina

Invicta sob o comando da sueca Pia Sundhage e embalada por uma vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, na casa da rival, no sábado, a Seleção Brasileira feminina enfrenta a Polônia nesta terça, às 15h15 (de Brasília), na Suzuki Arena, em Kielce (POL), em novo amistoso em solo europeu.