Barty e Bencic avançam à semi do WTA FinalsÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo, e a suíça Belinda Bencic, 7ª do ranking, asseguraram nesta quinta-feira suas vagas nas semifinais do WTA Finals, a competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada, em Shenzhen, na China. Já a canadense Bianca Andreescu abandonou a competição.

As vitórias de Barty e Bencic encerraram os duelos do Grupo Vermelho. A tenista da Austrália superou a checa Petra Kvitova pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Bencic, por sua vez, faturou sua segunda vitória na chave diante do abandono da holandesa Kiki Bertens.

Bertens entrou na competição como substituta da japonesa Naomi Osaka, que havia sofrido uma lesão no ombro direito. Com estes resultados, Barty e Bencic terminaram a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota cada.

A norte-americana Sofia Kenin atuará como substituta de Andreescu nesta sexta-feira, a partir das 7h30, no jogo que abrirá a rodada final do Grupo Roxo, que terá a última classificada à semifinal definida em seguida, não antes das 9 horas, no confronto entre a checa Karolina Pliskova e a romena Simona Halep.