Weilers terão cariocas no caminho para a finalÍcone de fechar Fechar

FUTEBOL AMERICANO

Weilers terão cariocas no caminho para a final


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Rio Preto Weilers terá os cariocas do Blaze Futebol Americano na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA) Acesso, no domingo, dia 10 de novembro, às 14 horas, no estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto. Os rivais venceram o Tatuapé Monsters por 21 a 12 e avançaram.

"Fizemos poucos estudos ainda, porque o último jogo foi sábado, só algumas pessoas já devem ter estudado. Já temos vídeos de jogos passados deles e conhecemos alguns atletas do ataque. O número 17 deles é bom, rápido e recebe bem a bola. O QB (quarterback) usa o braço esquerdo, então muda um pouco o foco do ataque e vamos estudar isso", disse o jogador de defesa Felipe Sônego na Resenha Esportiva desta segunda.

Na outra semifinal da BFA, se enfrentam Contagem Inconfidentes e Tomahawk Limeira, em Minas Gerais. O Contagem avançou após bater o Delta Football por 33 a 13, enquanto o time de Limeira derrotou o Ipatinga Tigres por 37 a 21. Só o campeão garante o acesso à primeira divisão do futebol americano nacional.

Os cariocas do Blaze foram fundados em 2008 e neste nacional perderam apenas uma partida. Foram quatro vitórias, em que somaram 152 pontos e sofreram 92. A vaga do Weilers veio após a vitória por 32 a 6 sobre o Black Knights, sábado, no Teixeirão, representando o oitavo jogo sem derrotas dos rio-pretenses. "Foi bem pegado o jogo e acho que é a cara dos playoffs. Daqui pra frente os jogos ficam mais difíceis. Eles vão vir numa viagem longa também", disse Sônego.