Barça vence e assume topo; Inter é viceÍcone de fechar Fechar

LIGA DOS CAMPEÕES

Barça vence e assume topo; Inter é vice


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Em um jogo no qual Lionel Messi abriu o placar já aos 3 minutos do primeiro tempo, finalizando para as redes após tabelar com o brasileiro Arthur, o Barcelona bateu o Slavia Praga por 2 a 1, nesta quarta-feira, 23, na República Checa. O resultado fez o time catalão alcançar a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões, com sete pontos somados, e ultrapassar o Borussia Dortmund, que no outro duelo que fechou a terceira rodada chave foi superado pela Inter de Milão por 2 a 0, na Itália.

Ao perder fora de casa, equipe alemã caiu do topo para o terceiro lugar, com quatro pontos, enquanto o clube italiano, com a mesma pontuação, assumiu a vice-liderança e agora fecha a zona de classificação da chave às oitavas de final do torneio.

Já o Liverpool contou com a inspiração do meia-atacante Alex Oxlade-Chamberlain para golear o Genk por 4 a 1, na Bélgica, em duelo pelo Grupo E da Liga. Pela mesma chave, o Napoli sofreu, mas derrotou o RB Salzburg por 3 a 2, na Áustria.

Os resultados mantiveram o time italiano na liderança do grupo, com sete pontos. Os ingleses, atuais campeões europeus, somam seis e começam a esboçar reação na competição após derrota na estreia, justamente para o Napoli, e uma vitória suada sobre o Salzburg na rodada passada. O time austríaco tem três pontos, contra apenas um do Genk.

Chelsea na briga

Com um gol do belga Michy Batshuayi, aos 40 minutos do segundo tempo, o Chelsea obteve uma importante vitória, nesta quarta-feira, ao derrotar o Ajax por 1 a 0, em Amsterdã, pela terceira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o time do técnico Frank Lampard chegou aos mesmos seis pontos da equipe holandesa, que só está na liderança por possuir melhor saldo de gols. O Valencia, que empatou com o Lille por 1 a 1, soma quatro pontos e ocupa o terceiro lugar. O time francês, sem pontuar em suas duas primeiras partidas, tem apenas um ponto.

No próximo dia 5 de novembro, pela quarta rodada do Grupo H, o Chelsea voltará a encarar o Ajax, em Londres, com a chance de assumir a primeira posição.

Pelo mesmo grupo, Lille e Valencia empataram por 1 a 1, na França. O Valencia abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, com o russo Denis Cheryshev. O Lille foi conseguir o empate apenas aos 45 minutos, com Jonathan Ikone. No dia 5, pela quarta rodada, o Valencia vai receber o Lille.