Flamengo e Grêmio definem vagaÍcone de fechar Fechar

SEMIFINAIS DA LIBERTADORES

Flamengo e Grêmio definem vaga

Com fissura em osso do pé direito, Luan está fora e pode só voltar em 2020


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Flamengo e Grêmio fazem um dos jogos mais esperados do ano nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. O confronto opõe um técnico estrangeiro recém-chegado ao futebol brasileiro, mas que já que conquistou o coração da torcida rubro-negra, com uma campanha impressionante na liderança do Brasileirão, contra o técnico mais longevo no cargo entre todos que disputam o torneio nacional - Jorge Jesus e Renato Gaúcho, sem dúvida, será um duelo à parte esta noite.

O confronto está aberto. No primeiro jogo, disputado na Arena do Grêmio, a partida acabou em 1 a 1. Assim, se o jogo ficar no 0 a 0 durante o tempo normal, o Flamengo está classificado. Novo 1 a 1 a disputa vai para os pênaltis e empate por 2 ou mais gols, quem passa são os gremistas.

A nota triste para esta partida é a situação do camisa 7 gremista, o rio-pretense Luan. Em entrevista coletiva após o treino desta terça, o técnico Renato Gaúcho confirmou que o jogador está fora do jogo. E disse mais: Luan dificilmente voltará a jogar em 2019.

Luan sofreu uma pequena fissura em um osso do pé direito, uma lesão considerada grave. Vai ter de fazer tratamento com gesso - talvez até cirurgia - e não tem prazo para ficar à disposição.

Invasão no Maracanã

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou operação nesta terça, 22, para prender suspeitos que planejavam invadir o estádio do Maracanã na noite desta quarta, durante a partida. Até o início da noite, 19 pessoas já haviam sido presas. Segundo as investigações, os suspeitos estavam se articulando para invadir o estádio, vender ingressos falsos e praticar roubos na região do Maracanã.

No total, a operação visava cumprir 27 mandados de prisão. Trata-se de um trabalho de inteligência da polícia com o monitoramento de suspeitos. Há ainda 89 intimações do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos para que envolvidos não se aproximem do Maracanã nesta quarta. Flamengo e Grêmio iniciam o duelo às 21h30.

Enquanto ocorria a operação, um homem foi baleado na favela do Jacarezinho e acabou morrendo, mas ainda não é possível relacionar os dois casos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias.

A ação da polícia do Rio contou com pelo menos 100 agentes. Além do Grande Rio, eles estão atuando em cidades da Baixada Fluminense e das Regiões Serrana e dos Lagos. De acordo com a polícia, os suspeitos são investigados por formação de quadrilha.

FLAMENGO

Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

GRÊMIO

Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Michel), Alisson e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Patricio Loustau (ARG). Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, às 21h30 desta quarta-feira, 23, com transmissão pela TV Globo e Fox Sports.