Novato revela surpresa com chamadoÍcone de fechar Fechar

SELEÇÃO BRASILEIRA

Novato revela surpresa com chamado


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um dos novatos convocados por Tite para defender o Brasil nas partidas contra Senegal (amanhã) e Nigéria (domingo), Matheus Henrique admitiu ter ficado surpreso com a presença na lista. Nesta terça-feira, em Cingapura, onde a equipe se prepara e vai enfrentar as equipes africanas, o meio-campista revelou que até imaginava ter sido chamado para a seleção olímpica.

A razão para surpresa se dá pela precocidade de Matheus Henrique, de apenas 21 anos. "A convocação para a seleção olímpica foi no mesmo dia, então estava achando que era para a sub-23. Agora tenho de aproveitar e desfrutar", disse Matheus Henrique, que neste ano foi titular na seleção olímpica que venceu o Torneio Maurice Revello, na França.

Matheus Henrique tem seguido os passos de outros volantes gremistas - Walace e Arthur se destacaram com a camisa do clube gaúcho, depois se transferindo para o futebol europeu. Na sua entrevista coletiva revelou que essa "escola" de volantes é tema de brincadeiras no Grêmio de outro jogador da posição, o experiente Maicon, de 34 anos, no clube desde 2015. "Ele fala muito que está vendendo todo mundo e ficando lá. O Maicon é excepcional, nosso líder, nosso capitão", afirmou.

Outro novato, o goleiro Santos também comentou sua estreia na lista de Tite e disse se inspirar em Taffarel. "O 'sai que é sua, Taffarel' é emblemático Todo moleque já ouviu isso. Ele é referência para todos, exemplo para toda a molecada. Só cumprimentei, disse que já estava doido para trabalhar", afirmou Santos, que inicialmente será a terceira opção de Tite para o gol, atrás de Ederson e Weverton.

Seu principal ídolo de infância, porém, parece ser Dida, outro goleiro com passagem marcante pela seleção. "Era ele que eu costumava ser quando criança. Eu tenho ele como espelho, porque é um cara que tem uma carreira vitoriosa", acrescentou Santos, que reencontrou Weverton. "Eu conversei com o Weverton no dia da convocação. Vai ser muito legal estar com ele, colhendo o que a gente plantou lá atrás", comentou.