Meninos da Vila atuam em treino preparatórioÍcone de fechar Fechar

OLHO NO VASCO

Meninos da Vila atuam em treino preparatório


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Após críticas por aproveitar pouco os 'meninos da Vila', o técnico Jorge Sampaoli deu uma força da garotada da base santista. O Peixe treinou na manhã desta quinta-feira, 3, no CT Rei Pelé, e fez seu penúltimo trabalho antes de enfrentar o Vasco, no sábado, às 17h (de Brasília), em São Januário, com a presença dos garotos.

Como de costume, o treino foi fechado à imprensa. Os jornalistas puderam acompanhar só o aquecimento dos atletas, por dez minutos. Além disso, nenhum jogador concedeu entrevista coletiva. Dentro de campo, pouco foi possível observar. Enquanto a imprensa esteve dentro do CT, os atletas realizaram apenas um aquecimento físico sem bola.

O único desfalque foi o volante Jobson, que se recupera de uma gastrointerite (problema no estômago), e trabalhou na parte interna do CT.

Como o técnico Jorge Sampaoli valoriza bastante o trabalho com os pés, foi realizada uma atividade específica para os atletas que têm a missão de fechar o gol. Em função isso, atletas do sub-20 que compuseram o treino dos profissionais foram orientados pelo treinador argentino a pressionar os goleiros na saída de bola. Normalmente, quem faz essa função é o próprio preparador de goleiros Arzul. No entanto, para dar mais dificuldade aos atletas, os jogadores da base foram chamados.

Para o jogo deste sábado, Sampaoli não poderá contar com Lucas Veríssimo. O zagueiro foi expulso no jogo diante do CSA, na Vila, e está fora da partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Em compensação, Sampaoli terá o retorno de Marinho, que cumpriu suspensão no último domingo.