Rio-pretense Luan de volta ao GrêmioÍcone de fechar Fechar

Libertadores

Rio-pretense Luan de volta ao Grêmio


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Principal jogador do Grêmio na conquista da Libertadores em 2017, sendo artilheiro da competição com oito gols, o rio-pretense Luan, 26 anos, vem de temporadas com altos e baixos. Esteve prestes a deixar o clube gaúcho no fim do ano para o Cruzeiro e, em campo, o 2019 está sendo de superação, já que chegou a treinar em separado do grupo para melhorar sua condição física, em abril. Fez apenas cinco jogos na Libertadores pelo Tricolor Gaúcho, não entrou em campo nas quartas de final contra o Palmeiras, mas deve estar em campo na noite desta quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo, no primeiro duelo da semifinal da Libertadores.

Luan voltou a ser utilizado por Renato Gaúcho em quatro dos cinco últimos jogos do Brasileirão. Entrou pouco tempo contra Cruzeiro (4 a 1) e Goiás (3 a 0), mas depois jogou 78 minutos diante do Santos (3 a 0), fez gol, assim como na goleada de 6 a 1 sobre o Avaí. Acabou sendo poupado no último domingo diante do Fluminense. Luan fez 31 jogos na temporada e nove gols, sendo quatro no Brasileiro e cinco no Gauchão.

No treino desta terça, a novidade foi a presença do atacante Alisson, recuperado de dores musculares. Geromel deve seguir fora David Braz será o parceiro de Kannemann na zaga. O provável time do Grêmio deve ter Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon), Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Tardelli.