Rio Preto sobe duas posições no ranking de mais franquiasÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Rio Preto ganhou duas posições no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que mede as maiores cidades em números de unidades de franquias. No primeiro semestre deste ano, a cidade contava com 678 unidades, o que a colocou na 22ª colocação. Isso representa um crescimento de 13% em relação ao total de igual período do ano passado, 602, o que mantinha a cidade na 24ª posição do ranking.

De acordo com o levantamento, há um movimento de interiorização das franquias - já identificado nos últimos anos. Cuiabá, capital do Mato Grosso, foi a cidade que mais cresceu em unidades, saltando do 29º para o 1º lugar no ranking dos 30 municípios com maior variação nesse quesito, registrando 20% de crescimento, maior porcentual no grupo pesquisado.

O estudo mostra também que no ranking dos 30 maiores municípios em unidades, 36,7% deles não são capitais. Entre eles, os que subiram de posição nesse quesito foram: Guarulhos, de 15º para 14º lugar; São Bernardo do Campo, de 17º para 16º; Santo André, de 19º para 18º. O quarto município em destaque foi Rio Preto, que passou da 24ª para a 22ª posição.

Em número de redes em atuação na cidade, Rio Preto aparece na 20ª colocação do ranking da ABF, a mesma do primeiro semestre de 2018, mas com alta nos números, passando de 284 redes para 317, um aumento de 12%.

Clique na imagem para ampliar  (Foto: Reprodução)