Caixa reduz piso de juros de financiamentoÍcone de fechar Fechar

MERCADO IMOBILIÁRIO

Caixa reduz piso de juros de financiamento

Esta é a terceira redução da taxa de juros promovida pela Caixa neste ano


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Caixa Econômica Federal anunciou mais uma redução nos juros cobrados em financiamentos imobiliários. A menor taxa de juros cobrada pela Caixa passará agora de 7,50% mais a Taxa Referencial (TR) para 6,75% mais TR. A maior taxa vai de 9,50% mais TR para 8,50% mais TR. A Taxa Referencial foi criada em 1991 e é usada como um fator de correção monetária de empréstimos, do FGTS e de investimentos. Hoje, está zerada.

Segundo o banco, as novas taxas passam a valer em 6 de novembro. O corte de juros valerá para créditos com saldo devedor atualizado pela TR no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Esta é a terceira redução da taxa de juros promovida pela Caixa neste ano. No último dia 8, a Caixa anunciou a redução de até 1,0 ponto percentual das taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do SBPE. Em junho, o banco já havia anunciado outra redução de até 1,25 ponto percentual nas taxas, além de alternativas para renegociação de contratos habitacionais para pessoa física, ainda vigentes.

A Caixa também lançou a possibilidade de crédito com taxas corrigidas pelo IPCA.

"A Caixa é o banco de todos os brasileiros e trabalha com políticas diferenciadas de juros para oferecer à população as melhores condições de aquisição da casa própria", comenta o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Ele explica ainda que, matematicamente, esses movimentos de redução de juros permitem a ampliação do acesso à moradia pela prática de preços mais competitivos, além de apoiar o setor produtivo da construção civil com todos os efeitos multiplicadores que tem na geração de emprego e renda.

Interessados podem fazer simulações nos sites da Caixa para pode comparar os juros e as condições para obtenção do financiamento.