Ação incentiva a leitura por meio de doação de livro na ruaÍcone de fechar Fechar

NO CENTRO

Ação incentiva a leitura por meio de doação de livro na rua

Interessados podem retirar a obra 'A Vida e as obras de Adail Vettorazzo' na rua Silva Jardim, 3110


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Para celebrar o Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 29 de outubro, o jornalista, historiador e escritor Lelé Arantes está, há cerca de 15 dias, distribuindo livros de forma gratuita no Centro de Rio Preto. O proprietário da THS Editora está deixando livros na calçada localizada na rua Silva Jardim, 3110, para que as pessoas que passem pela rua retirem uma obra como uma forma de aumentar a circulação das publicações e incentivar e democratizar o acesso à leitura.

Desde o início do projeto, cerca de 250 exemplares da segunda edição do livro "Quem Faz História em São José do Rio Preto" foram doados. Desde esta quinta-feira, 31, Lelé Arantes iniciou a distribuição de 100 exemplares da biografia do ex-prefeito Adail Vettorazzo, de José Eduardo Furlanetto. Trata-se da obra "A Vida e as obras de Adail Vettorazzo - Uma História de Amor e Dedicação à sua Cidade e ao seu País".

Lelé Arantes afirma que a meta do projeto é doar mais 500 livros que estão no estoque da editora, como os exemplares de "Memória da Água de São José do Rio Preto", "O Colecionador de Palavras", "Um Natal Inesquecível", "Anuário Poético de Língua Portuguesa", "História em José Bonifácio" e "Legislativo Municipal - 120 Anos Cuidando da Cidade". Para Lelé Arantes, a iniciativa é muito positiva. "Além de incentivar o hábito da leitura e o compartilhamento, vamos movimentar as obras na cidade e até fora dela". Informações: www.thseditora.com.br.