'Watchmen' ultrapassa os quadrinhos e chega como série na HBOÍcone de fechar Fechar

ESTREIA

'Watchmen' ultrapassa os quadrinhos e chega como série na HBO

A estreia da série baseada em um dos principais quadrinhos da DC será no dia 20, a partir das 22h, no canal HBO


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um dos principais marcos dos quadrinhos na cultura estadunidense, "Watchmen" (DC Comics) já inspirou um filme, lançado em 2009. Agora, dez anos depois, chega a vez da TV exibir sua adaptação da história de Alan Moore. A estreia será no dia 20, a partir das 22h, no canal HBO, em formato de série.

A trama é originalmente ambientada em 1985 e foi publicada entre 1986 e 1987. Mas, assim como os cenários, elaborados por Dave Gibbons, ganhou novos tons e cores na releitura do produtor executivo Damon Lindelof, um dos criadores da bem-sucedida "Lost" (2004-2010).

O enredo foca nos super-heróis que, em uma sociedade doente, são tratados como párias, marginalizados. Porém, a versão de Lindelof tenta quebrar os paradigmas do romance gráfico que a inspirou. Dos icônicos personagens, somente o dândi milionário Adrian Veidt, o Ozymandias, está totalmente confirmado no programa, interpretado pelo britânico Jeremy Irons.

Isso significa que os saudosos de Nite Owl II, Silk Spectre II, Comediante e Rorschach I ficarão a ver navios nesta produção. Um projeto que, inclusive, foi rodeado por uma aura de mistério desde que foi anunciado. Até o tempo em que se passa, por exemplo, pouco se sabe. Trata-se de um período contemporâneo, porém um tanto estranho, sem internet ou smartphones, em que Robert Redford é presidente dos Estados Unidos. E foi descoberto, recentemente, que Dr. Manhattan pode aparecer também em cena.

Talvez pela decepção que o longa da década passada provocou na maioria dos fãs, a HBO tenha preferido se proteger com a falta de informação e de detalhes da série. Até para não criar polêmica e reações exacerbadas antes mesmo da atração ir ao ar. Inclusive, os atores envolvidos foram proibidos de falar sobre o trabalho em entrevistas a talk shows e veículos especializados. O jeito é esperar para ver o que vem por aí.