Angelina Jolie retorna em 'Malévola: Dona do Mal'Ícone de fechar Fechar

CINEMA

Angelina Jolie retorna em 'Malévola: Dona do Mal'

Filme da Disney é a única estreia desta quinta-feira, 17, nos cinemas locais


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

"Malévola: Dona do Mal", continuação de "Malévola", lançado em 2014, novamente protagonizado pela diva de Hollywood Angelina Jolie, estreia nesta quinta-feira, 17, nos cinemas de Rio Preto. Dirigido pelo cineasta norueguês Joachim Ronning, responsável por "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar", o filme traz novamente Elle Fanning no papel da agora rainha Aurora e Sam Riley como o fiel escudeiro Diaval. O elenco conta ainda com Chiwetel Ejiofor, Harris Dickinson, Ed Skrein, Lesley Manville e Michelle Pfeiffer, que interpreta a rainha Ingrith, a rival de Malévola.

Cinco anos após o lançamento do original, "Malévola - Dona do Mal" mostra que Malévola e sua afilhada Aurora, respectivamente, duas personagens do clássico animado "A Bela Adormecida", cuja história não contada foi trazida à tona no filme de 2014, começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem à medida que são puxadas em direções diferentes por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo.

Na história, os anos foram gentis com a fada de chifres Malévola e sua afilhada Aurora. Seu relacionamento, nascido pelo desgosto, vingança e finalmente amor, floresceu. No entanto, o ódio entre o homem e as fadas ainda existe. O iminente casamento de Aurora com o príncipe Phillip é motivo de comemoração no reino de Ulstead e no reino dos Moors, pois o casamento servirá para unir os dois mundos.

Com efeitos especiais fantásticos e uma caracterização digna da Disney, o filme tem uma reviravolta quando um encontro inesperado introduz uma nova e poderosa aliança, e Malévola, a vilã mais amada da Disney, e Aurora, agora rainha, são separadas para lados opostos em uma Grande Guerra, testando sua lealdade e fazendo com que elas questionem se podem ser verdadeiramente familiares.

Personagens

Na trama, Michelle Pfeiffer, que vive a Rainha de Ulstead e sogra de Aurora, é uma mulher perversa, perspicaz e egoísta. Adversária digna da fada sombria Malévola, ela tem um plano diabólico para separar humanos e fadas para sempre.

Já Borra, interpretado por Ed Skrein, um dos líderes dos Seres Sombrios, um bando de criaturas aladas que vivem em uma caverna profunda, quer travar uma guerra com os humanos e considera Malévola essencial para o sucesso deles.