Dançarina faz performance na avenida Alberto AndalóÍcone de fechar Fechar

INTERVENÇÃO URBANA

Dançarina faz performance na avenida Alberto Andaló

Artista vai apresentar durante todo o dia a intervenção urbana "Sentimentos Privados em Lugares Públicos"


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A dançarina Andrea Capelli iniciou, por volta das 10h deste domingo, 20, a intervenção urbana “Sentimentos Privados em Lugares Públicos”, em que vai performar pela Avenida Alberto Andaló por oito horas ininterruptas. A intervenção urbana marca a criação do Fuztasi Coletivo Multimídia, juntamente com o fotógrafo e videomaker Guilherme de Curzio, e dá continuidade na pesquisa da artista sobre a utilização do espaço urbano como palco.

A performance começou no vão do viaduto da Rodovia Washington Luís, com o corpo da artista ocupando uma das calçadas como uma espécie de ser das águas preso em uma rede, e seguirá para o Centro ao longo das próximas horas, com diferentes momentos performáticos, terminando por volta das 18h. Ela ocupará diferentes pontos da Andaló, de calçadas ao canteiro central, permitindo que cada pessoa que passar por ali tenha uma percepção muito particular da apresentação.

Também participam os músicos João Bolzan e Mauricio Zacarias, além de Ane Carolina, Leticia Banzatto, Leticia Nascimento, Murilo Gussi e Ramires Felix. Vinicius de Barros Santos faz uma participação especial.

Toda a performance de Andrea será filmada para, posteriormente, dar vida a uma obra de vídeo-dança que unirá a cidade com a dança.