Fundo de Cultura libera R$ 54 mil para artistas locaisÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Secretaria de Cultura de Catanduva recebe até o dia 19 de novembro inscrições de artistas locais para o edital de Incentivo às Artes 2019, cujo objetivo é fomentar a produção artística local. Podem participar pessoas físicas e jurídicas comprovadamente de caráter cultural, que comprovem morar em Catanduva há, pelo menos, dois anos. Três projetos serão selecionados e receberão premiação de R$ 18 mil cada. As três propostas vencedoras devem ser inéditas.

De acordo com o edital, poderão participar candidatos com projetos de produções audiovisuais, exposições, artesanato, desenhos, esculturas, fotografias, gravura e filatelia. Também podem participar artistas com projetos de dança, literatura e programas de incentivo à leitura, música, teatro entre outros formatos. O edital completo pode ser consultado no site da prefeitura de Catanduva (www.catanduva.sp.gov.br).

O edital foi aprovado no início do mês de outubro pelo comitê gestor do Fundo Municipal de Cultura. Essa é a terceira edição do projeto, que possibilita o aporte financeiro a projetos artísticos, que estejam de acordo com as normas do edital. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura, pelo telefone (17) 3531-5100.