Mulher é assassinada pelo marido em Rio PretoÍcone de fechar Fechar

FEMINICÍDIO

Mulher é assassinada pelo marido em Rio Preto

Vítima tinha 31 anos e foi assassinada com um tiro. Crime aconteceu no bairro Anchieta


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Uma mulher de 31 anos foi morta pelo marido com um tiro na noite deste domingo, 20, no bairro Anchieta, em Rio Preto. O disparo acertou a cabeça da comerciante Saiara Maria de Jesus Nogueira.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o ex-marido foi que acionou a Polícia Militar e alegou ter disparado acidentalmente contra a vítima, que estava morta no local.

Questionado pelos policiais, o comerciante Carlos Umberto de Freitas Nogueira, 54 anos, apresentou versões diferentes sobre o crime. A princípio, disse que havia entrado em luta corporal com a vítima. Já na segunda versão, disse que atirou acidentalmente contra ela. Ele foi preso em flagrante.

As polícias Civil e Militar compareceram ao local do crime, um bar que pertencia ao casal, localizado na rua Guaporé. A perícia também foi acionada. O corpo de Saiara foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto. Só depois de passar pelo exame necroscópico é que será liberado para o velório e enterro.

Testemunhas relatam que a filha da vítima, uma criança, presenciou a cena. A menina pegou o cachorro de estimação no colo e correu, chorando e pedindo socorro. Ela estava em estado de choque e foi levada para o Conselho Tutelar de Rio Preto. 

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes. O homem prestou depoimento e ficou preso à disposição da Justiça. O caso foi registrado como homicídio qualificado (feminicídio) e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto.

(Colaborou Luciano Ramos)

Atualizada 21/10/2019, às 9h27