Ônibus da Apae bate em árvore em Rio PretoÍcone de fechar Fechar

NA REGIÃO NORTE

Ônibus da Apae bate em árvore em Rio Preto

Dos 26 alunos que estavam no veículo, 16 tiveram ferimentos leves


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um ônibus que transportava 26 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) bateu em uma árvore e deixou 16 alunos feridos, neste acidente que ocorreu na avenida Menezes, próximo ao cruzamento com a avenida Ernani Pires Domingues, no bairro Eldorado, na manhã desta quinta-feira, 10, em Rio Preto. 

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista relatou que ao entrar na avenida Menezes, percebeu uma falha no sistema de frenagem do ônibus. Sem alternativa para parar o veículo, o motorista teria ido em direção à árvore para evitar que o coletivo entrasse na avenida Ernani, podendo causar um acidente mais grave, já que o fluxo de veículos é intenso no local.

O motorista do ônibus também tinha medo que o veículo caísse no Córrego dos Macacos.

O ônibus pertence a empresa Circular Santa Luzia e vai passar por pericia do instituto de Criminalística para desvendar qual a causa do acidente.

Segundo a Polícia Militar, os alunos receberam atendimento do Corpo de Bombeiros no local e 16 deles foram levados a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Jaguaré. As vítimas tiveram apenas ferimentos leves. O motorista sofreu um corte na cabeça, mas seu estado de saúde é estável.

advogado da Circular Santa Luzia, Wesley Pazetto, garante que o ônibus passava trimestralmente por revisão mecânica periódica, mas vai checar o que pode ter provocado o acidente.

Mais informações em breve.