Menina com câncer quer ver famíliaÍcone de fechar Fechar

VAQUINHA VIRTUAL

Menina com câncer quer ver família


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Mariangel Alexandra Gonzales Williams, de 7 anos, veio da Venezuela para o Brasil no final do ano passado para tratar uma doença que a família nem sabia qual era - a menina havia passado pelo hospital em Santa Elena de Uairén, ao sul do país vizinho, porém o problema não foi diagnosticado. Em Boa Vista (Roraima), os médicos descobriram que a criança tinha um tumor cerebral e a encaminharam para o Hospital do Amor, em Barretos.

Acompanhada da mãe, Maribel Williams Javier, de 33 anos, ela chegou à região em fevereiro e não há previsão de que possa voltar para casa, onde deixou o pai, três irmãos e uma irmã caçula, de quem sente saudades.

Comovidos com a história da menina, o casal de namorados Fábio e Carol resolveu criar uma vaquinha virtual, que ganhou o título de "O Reencontro", para conseguir R$ 5,5 mil para que a família consiga vir ao Brasil visitar a criança, que não pode viajar. Os dois ficaram sabendo da história de Maribel por uma outra família, vinda da Bolívia, durante trabalho voluntário na Casa Acolhedora Vovô Antônio, em Barretos, onde estão Mariangel e Maribel - a instituição recebe e auxilia famílias durante tratamento médico no hospital da cidade.

Até a tarde desta sexta-feira, 4, o total arrecadado era R$ 175, em cinco dias de vaquinha virtual.

A criança já passou por cirurgia e quimioterapia. "Está esperando o resultado da ressonância magnética que fez na semana passada", diz a mãe. Os médicos do Hospital de Amor, de Barretos, determinarão então qual o próximo passo do tratamento.

Quem desejar ajudar Mariangel a encontrar seu pai e irmãos pode acessar a vaquinha pelo endereço https://www.vakinha.com.br/vaquinha/desejo-do-reencontro.