Polícia Civil prende quatro por roubo de defensivos agrícolasÍcone de fechar Fechar

PRESOS

Polícia Civil prende quatro por roubo de defensivos agrícolas

Dois suspeitos foram presos em Rio Preto, um deles por receptação dos produtos roubados.


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Uma operação conjunta das delegacias de investigações gerais (DIGs) de Rio Preto e Jales prenderam dois homens em Rio Preto, uma mulher em Tanabi e outra em Iturama na manhã desta terça-feira, 8. O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha interestadual especializada em roubo de defensivos agrícolas e tratores em fazendas na região.

Na casa de um dos homens presos em Rio Preto, um agricultor, os policiais apreenderam dezenas de frascos e sacos com defensivos agrícolas, que tinham sido roubados nos últimos meses. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação de mercadoria de origem criminosa.

Outro preso em Rio Preto é suspeito de participar dos assaltos às fazendas. Já as duas mulheres são suspeitas de darem apoio logísticos aos criminosos.

Segundo o delegado da DIG de Jales, Sebastião Biazzi, a investigação contra a quadrilha foi iniciada há seis meses e já foram presas 11 pessoas. "Pelo o que pudemos levantar, a quadrilha é composta por pessoas do estado de São Paulo, região de Rio Preto, e integrantes de Minas Gerais. Eles sempre agiam à noite, de forma violenta, invadiam as propriedades rurais, amarravam os moradores e levavam tudo o que podiam. Depois revendiam no mercado paralelo", explica o delegado.

Todos os presos na terça-feira, 8, ficarão em prisão temporária, que poderá ser transformada em prisão preventiva caso as investigações consigam achar mais provas de participação dos suspeitos.