Homem é detido após ameaçar funcionários na UPA TangaráÍcone de fechar Fechar

DIA DE FÚRIA

Homem é detido após ameaçar funcionários na UPA Tangará

Paciente pegou um extintor de incêndio e partiu para cima de funcionários da unidade de saúde


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um técnico de 38 anos foi detido na madrugada desta terça-feira, 8, por ameaçar funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará. Segundo informações da Polícia Militar, ele teria se irritado com a demora para ser atendido. O homem havia procurado a UPA para tratar de uma dor de dente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o homem estava quebrando os móveis da UPA e ameaçando funcionários do local. Testemunhas informaram à polícia que o técnico teria usado um extintor para ameaçar as vítimas.

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o paciente se levanta da cadeira, começa a discutir com um funcionário, pega o extintor e parte para cima do técnico em enfermagem. Ele é imobilizado por testemunhas e só é solto momentos antes da chegada Polícia Militar, que conduz o homem à delegacia.

O paciente acertou tapas na cabeça e em outras partes do corpo das vítimas, além de usar injúrias raciais para ofender o segurança da unidade de saúde. Ele foi preso e levado até a Central de Flagrantes. O técnico vai responder pelos crimes de dano, injúria e ameaça.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o homem foi atendido pela enfermeira do acolhimento e encaminhado a consulta médica. Ao ser encaminhado para o consultório foi solicitado pelo porteiro que a acompanhante aguardasse na recepção. Foi quando, segundo a pasta, o paciente se alterou, começou a gritar e xingar e retirou o extintor do suporte para jogar na equipe, sendo, contido por alguns profissionais. Ainda de acordo com a Secretaria, nenhum funcionário se feriu e o prédio não foi danificado.

A reportagem também está entrando em contato com os envolvidos na confusão.

(Colaborou Luciano Ramos)