Polícia prende três suspeitos de assalto a pizzaria Ícone de fechar Fechar

DIG DE RIO PRETO

Polícia prende três suspeitos de assalto a pizzaria

Após investigação, a polícia conseguiu prender três suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo; vítima ainda está internada em estado grave no HB


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto prenderam três homens suspeitos de terem participado de roubo a uma pizzaria no Jardim Alice, em Rio Preto. Durante o assalto, um dos criminosos atirou contra o proprietário do local. O crime aconteceu na quinta-feira, 3. O trio foi preso nesse sábado, 5, e domingo, 6.

Segundo o delegado Wander Solgon, responsável pelo caso, o primeiro suspeito foi preso no sábado, próximo a sua residência, no bairro Eldorado. Ele já tinha mandado de prisão expedido por homicídio.

Em seguida, foi possível localizar o segundo suspeito, com ele um revólver foi apreendido. O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 

No domingo, 6, o terceiro suspeito, um motorista de aplicativo, foi preso. As investigações apontaram que ele teria levado os suspeitos até a pizzaria ciente de que seria praticado o roubo e receberia uma parte do valor.

O trio teve a prisão temporária decretada e permanece preso na carceragem da DIG. Eles devem permanecer presos por 30 dias aguardando o término do inquérito policial. 

De acordo com o delegado, a família da vítima foi até a delegacia na manhã desta segunda-feira, 7, para acompanhar o caso. Segundo os familiares, o comerciante ainda está internado no Hospital de Base de Rio Preto em estado grave.

(Colaborou Luciano Ramos)