Arprom abre inscrições para estudantes de 15 a 17 anosÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Associação Rio-pretense de Promoção do Menor (Arprom) está com inscrições abertas para adolescentes entre 15 e 17 anos que estudam no período noturno. Os estudantes podem participar dos cursos preparatórios para o mercado de trabalho. As vagas são ilimitadas.

Para fazer parte da Arprom, os jovens devem estar matriculados no 1º, 2º ou 3º anos do ensino médio. O curso é realizado no período oposto ao horário das aulas. Entre as disciplinas disponíveis estão: português, matemática, secretariado, marketing e vendas, ética e saúde, rotinas administrativas, inclusão digital, dinâmicas em grupo, além de todo o suporte e acolhimento do jovem e de sua família.

Segundo o presidente da Arprom, José Vitta Medina, o programa significa uma mudança na trajetória do jovem. "Ao ingressar na Arprom, ele tem trajetória dos ensinamentos, instruções, orientações e o encaminhamento para o mercado de trabalho, que é o início de uma carreira profissional", explica.

Atualmente, são cerca de 480 jovens que já estão trabalhando e 250 que estão em processo de aprendizagem. O tempo do curso varia de acordo com a demanda. "O jovem é encaminhado para o mercado de trabalho de acordo com a demanda que a empresa solicita", contou Maria Luíza Bueno, coordenadora geral da Arprom.

Os interessados devem comparecer na rua Prudente de Morais, 3.308, das 8h às 16h, com os documentos pessoais, comprovante de residência, uma foto 3 por 4, além de declaração escolar. O telefone de contato é (17) 3214-6830.

(Colaborou Luciano Ramos)