IMG-LOGO
Home Moda
Tendência

Jump on it! Aposte na peça única

Macacão é pratico e pode ser usado com tênis ou flats, além de um poderoso salto alto

Cora Soares - 12/10/2019 00:00

E mais uma vez os anos 1990 desfilam nas ruas. Quem aparece dessa vez são os macacões ou jumpsuits (usa-se o termo jumpsuit do inglês, pois ele provém do guarda-roupa masculino e foi muito utilizado, originalmente, por paraquedistas).

O bacana da peça única é que o visual sugere praticidade; podendo ser coordenado com tênis ou flats ou um poderoso salto alto. Uma dica para quem aderiu à moda, mas ainda tem receio de usar, é escolher um modelo que te deixe sempre à vontade: cuide para que os zíperes ou botões sejam fáceis de abrir; barras mais longas pedem uma elevação como plataformas ou saltos anabelas, para criar impressão de alongar a silhueta; barras na altura de pantacourt (no meio da canela) também são bem-vindas e merecem atenção justamente para não encurtar o tronco.

Mangas como puff sleeves (as ultra bufantes) ou as volumosas criam harmonia, mas os de alças largas ou finas ainda são os queridinhos. Outra versão são os com aberturas laterais que deixam o visual sexy&chic na medida. Se você é do time das práticas, seu look favorito tem que ter um macacão!

 

Editorias:
Moda
Compartilhe:

MAIS POPULARES