Educador lança e-book 'Fitness Agora'Ícone de fechar Fechar

SAÚDE

Educador lança e-book 'Fitness Agora'


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Depois de lançar o livro "Saúde sem Dúvida", em que dá respostas para quem pretende iniciar a prática de exercícios ou mesmo quem já pratica e pretende melhorar os resultados, o educador físico Gustavo Musa Lemes, de Rio Preto, apresenta nesta terça-feira, 17, o segundo livro sobre atividade física, saúde e qualidade de vida. Trata-se do e-book "Fitness Agora - Respostas Simples e Práticas para as 63 Perguntas mais Frequentes no Assunto."

Na primeira obra, ele deu detalhes sobre suplementos alimentares, treinos de corrida, hipertrofia, emagrecimento, atividades para gestante, terceira idade, treinamento funcional e outros temas para deixar o leitor com um treino mais eficiente e seguro. Na segunda publicação, que é gratuita, ele segue o mesmo formato com o objetivo de auxiliar os leitores e alunos a não abandonarem os exercícios e chegarem aos resultados desejados.

Para a produção do "Fitness Agora", Lemes compilou as principais dúvidas de seus amigos e alunos. "Para este livro, eu quis saber quais as principais dúvidas das pessoas sobre o universo fitness para poder respondê-las de forma objetiva. Então, eu abri um fórum no Facebook há mais de um ano e pedi para as pessoas mandarem as suas perguntas. A partir daí, selecionei as perguntas que mais se repetiam, organizei por temas e comecei a escrever as respostas."

A obra traz respostas para 63 perguntas de assuntos como emagrecimento, hipertrofia e condicionamento físico. "O texto tem linguagem simples para que todos possam entender com facilidade". Interessados em receber o e-book gratuitamente devem fazer o pedido por meio de mensagem no Facebook do educador Gustavo Musa Lemes. "Basta me passar o e-mail, que eu mando o livro. Em 24 horas, eu tive quase 100 pedidos."

O livro é indicado para todos os públicos. "Eu recebi perguntas de pessoas de diferentes perfis, desde o gordinho até o fortão, do jovem ao senhor de idade. No fundo, eu penso que tudo serve para todos, pois a dúvida do outro auxilia na sua dúvida também". A ideia é que os rio-pretenses e pessoas de fora da cidade tenham prazer em se exercitar.