Palestra no Austa fala sobre a doação de órgãos e tecidosÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Além do Setembro Amarelo, que é uma campanha que visa à prevenção ao suicídio, o atual mês conta também com o Setembro Verde, em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, comemorado no dia 27. A campanha surgiu para incentivar e conscientizar as famílias sobre a importância da doação de órgãos.

Com o objetivo de ajudar a disseminar a cultura e a importância da doação, o grupo Austa promove nesta quarta-feira, 25, às 19h30, no auditório do hospital, uma palestra sobre o assunto com o médico nefrologista João Fernando Picollo, coordenador da Organização de Procura de Órgãos (OPO) de Rio Preto e região. A entrada é gratuita.

Neste encontro, o médico vai falar sobre o processo de doação e transplante de órgãos e tecidos. A pessoa que quer ser doadora deve conversar com a família para manifestar este desejo, deixando claro para seus familiares que eles devem autorizar a doação, uma vez que, no Brasil, ela só é feita após autorização familiar.

Atualmente há mais de 34 mil pessoas na lista de espera em todo o País, segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e Registro Brasileiro de Transplante. Neste cenário, é preciso alertar que um doador pode salvar várias vidas ou melhorar a qualidade de vida de várias pessoas.

Serviço

  • Palestra "O processo de doação e transplante de órgãos e tecidos", com o médico João Fernando Picollo. Nesta quarta-feira, 25, às 19h30, no auditório do Austa