Congresso de Felicidade chega à quarta ediçãoÍcone de fechar Fechar

Comportamento

Congresso de Felicidade chega à quarta edição

Evento terá Howard Martin, Susan Andrews, Monja Coen, Pondé e Marcos Piangers


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A quarta edição do Congresso Internacional de Felicidade, principal evento de bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento da América Latina, irá reunir, entre os dias 2 e 3 de novembro, em Curitiba, no Paraná, palestrantes nacionais e internacionais para abordar o tema da felicidade a partir de quatro aspectos: filosófico, científico, espiritual e artístico.

Na programação estão os norte-americanos Howard Martin, fundador do Instituto Heart Math e cocriador da Global Coherence Initiative (GCI) - projeto que dissemina a teoria da Inteligência do Coração e a psicóloga e antropóloga Susan Andrews, que foi o grande nome da edição de 2016.

Entre os destaques nacionais este ano estão a monja zen budista Coen Roshi, que participa pela terceira vez; o filósofo Luiz Felipe Pondé; o escritor Marcos Piangers, autor do best-seller "Papai é Pop"; o psicólogo e antropólogo Roberto Crema, reitor da Universidade Internacional da Paz e Joel Aleixo, um dos grandes estudiosos dos florais no Brasil.

Além das palestras, haverá painéis debatendo um tema único, com mediação do organizador e idealizador do festival, Gustavo Arns. Um dos painéis abordará o tema "Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e estresse", considerados os grandes males do século 21.

Assim como nas edições anteriores, um evento paralelo acontece no local, o Festival de Felicidade, com shows musicais, mantras, meditação, ioga, peças de teatro e palestras.

"É hoje um festival consolidado, o maior evento de felicidade e autoconhecimento da América Latina, e agora com uma nova estrutura montada especialmente para receber os participantes com ainda mais conforto e um ambiente redesenhado com uma acústica privilegiada e visualmente impecável, além de outras surpresas e ainda mais emoção", diz Gustavo Arns.

Serviço