Diário da Região

13/09/2019 - 10h05min

ATENDIMENTO REMOTO

VTechApp soluciona problemas de informática dos usuários

Funcionalidades do aplicativo foram apresentadas no Rezet 2019, maior evento de inovação do interior do Estado de São Paulo

Divulgação Tela do aplicativo Vtech
Tela do aplicativo Vtech

Quem nunca precisou de um técnico de informática que solucionasse o problema do computador na hora? Quantas vezes você pagou para um técnico ir até sua empresa resolver um problema em 5 minutos? E aquele técnico que demora horas para te atender?

Pois é! Isso é mais comum do que parece. Para ajudar as empresas na solução dos seus problemas de TI, acaba de ser lançado o VTechApp, aplicativo que oferece suporte técnico de remoto de forma rápida, segura e a custo acessível.

O aplicativo é voltado para comerciantes, micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e profissionais liberais que não possuem suporte de TI e, por isso, acabam sendo prejudicados em suas atividades no dia a dia, afirma Gustavo Arroyo, diretor da VTechApp.

As funcionalidades do aplicativo foram mostradas em primeira mão no Rezet 2019, o maior evento de inovação do interior do Estado de São Paulo, que contou com a presença de 1.000 pessoas, e foi realizado no dia 14 de setembro, no Teatro Paulo Moura – Complexto Swift.

Atendimento Remoto

Para usar o serviço, basta solicitar o atendimento técnico por meio do aplicativo VTechApp a qualquer hora do dia. A solicitação será enviada à central de técnicos e, em até 30 minutos, o usuário é atendido por meio do atendimento remoto.

Neste momento, o técnico se conecta ao computador da empresa e, à distância, faz os reparos necessários como se estivesse sentado na frente de sua estação de trabalho.

Com isso, não é preciso ter o deslocamento de um profissional para ver o estado de uma máquina, gerenciar recursos, verificar dados ou instalar um programa.

O atendimento remoto também elimina os casos em que o técnico vai até a empresa pessoalmente e descobre que o problema era algo simples e poderia ser respondido em questão de segundos, se fosse atendido remotamente.

Sem estresse

“Decidimos lançar o VTechApp após perceber que a maioria das empresas, comerciantes e profissionais liberais é muito dependente da disponibilidade de técnicos externos, que nem sempre têm horário para o atendimento imediato ou com custos inacessíveis, diz Gustavo Arroyo.

Para ele, esta situação de desamparo acaba causando muito estresse, ansiedade e uma sensação de impotência em ver tudo parado. “Em muitos casos, essa demora pode comprometer a produtividade e até mesmo atrapalhar os negócios.”

O desenvolvimento do aplicativo foi incubado na Verhaw Business IT, empresa de tecnologia presente no mercado brasileiro há 10 anos, com foco no mercado em soluções de infraestrutura e outsourcing de TI&C – Tecnologia da Informação e Comunicação.

Como funciona para usuários

Qualquer pessoa que tenha um smartphone com acesso à internet pode se cadastrar. É preciso primeiro baixar o aplicativo do VTechApp na Google Play e App Store (Apple) e instalá-lo no celular.

Depois, é necessário cadastrar-se, informando os dados da empresa. Para habilitar o pagamento, é possível cadastrar um cartão de crédito e, então, solicitar o atendimento.

O usuário pode selecionar os pacotes de atendimento, formatados de acordo com o tempo necessário para a resolução dos problemas: de 30 minutos e 1 hora. O investimento inicial é de R$ 19,90.

O atendimento começa com uma ligação do técnico para o usuário que, após conhecer o problema, faz o acesso remoto nos dispositivos – computador, notebooks e tablets.

Este acesso é totalmente seguro, feito por meio do Teamviewer – conhecida por ser marca n° 1 em soluções de conectividade remota no mundo.

Outro ponto importante é o sistema de avaliação após cada atendimento feito no próprio aplicativo. Isso garante que o atendimento mantenha-se saudável para os usuários, além de permitir melhorias no aplicativo.

Pacotes de suporte remoto

30 minutos e 1 hora – respectivamente - R$ 19,90 e R$ 29,90

• Limpeza de arquivos e registros, análise e correção de lentidão;

• Detecção e remoção de ameaças de vírus e instalação de antivírus;

• Diagnóstico de problemas de acesso à internet;

• Instalação e configuração do computador (Windows e Linux);

• Instalação de impressoras, scanners, webcam e caixas de som;

• Orientação de uso de ferramentas do pacote Microsoft Office;

• Orientação para criação de e-mail e/ou perfis de mídias sociais (Twitter, Facebook e Instagram);

• Configuração de rede Wifi;

• Segurança de dados, criação de senhas fortes, firewall.

SERVIÇO

VTechAPP

Mais informações no site www.v-tech.app

• Disponível para IOS na App Store

• Disponível para Android na Play Store

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Diário da Região

Esperamos que você tenha aproveitado as matérias gratuitas!
Você atingiu o limite de reportagens neste mês.

Continue muito bem informado, seja nosso assinante e tenha acesso ilimitado a todo conteúdo produzido pelo Diário da Região

Assinatura Digital por apenas R$ 1,00*

Nos três primeiros meses. Após o período R$ 16,90
Diário da Região
Continue lendo nosso conteúdo gratuitamente Preencha os campos abaixo e
ganhe + matérias!
Tenha acesso ilimitado para todos os produtos do Diário da Região
Diário da Região Digital
por apenas R$ 1,00*
*Nos três primeiros meses. Após o período R$ 16,90

Já é Assinante?

LOGAR
Faça Seu Login
Informe o e-mail e senha para acessar o Diário da Região.
Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para acessar o Diário da Região.